decoration decoration decoration
decoration
leaf leaf leaf leaf leaf
decoration decoration
09 The Hermit / O Eremita

Carta do sábado – Arcano 09 O Eremita

FORÇA DO ARCANO: TEMPO DE PARAR E  PRESTAR ATENÇÃO A VOZ DIVINA DENTRO DE VOCÊ. A PRESENSA DO EU SOU O QUE SOU ESTÁ PRONTA PARA TE ENSINAR.

ORAÇÃO:

“Acordo todos os dias e contemplo teu AMOR por mim. Agradecido, encontro agora tempo para ouvir o que tens a me ensinar Presença Eu Sou o que Sou. Sinto muito não ter feito isso antes. Perdão. Eu sou grato por me ensinar a aquietar e aprender. Sou grato. Te amo. Porque com sua espera por mim me ensina a PACIÊNCIA. Te amo. Porque com sua espera me ensinou a MISERICÓRDIA. Te amo. Porque sua espera me ensinou a ESPERANÇA. Quando for a hora certa, me IMPULSIONE. Te amo”

ARCANO 09 O EREMITA

09 The Hermit / O Eremita
REALIZADOR-UNIDIMENSIONAL-LENTO
Significa uma cuidadosa reflexão e contemplação, a retirada do mundo exterior para refletir e encontrar sabedoria interior. Você pode achar conforto na solidão neste momento.
Você tem dentro de si todas as respostas que você precisa, mas você pode precisar de alguma introspecção para que se tornem claras.

Salmo Recomendado

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Salmos 126:5

 

Swords-08

Libertando-se de pessoas nocivas

Que cadeia é mais eficiente do que aquela que não tem grades ou paredes? Do que aquela que nós mesmo nos obrigamos a ficar?

Swords-08

Algumas pessoas percebem nossa fraqueza e tem a habilidade de usar ela contra nós, principalmente a VAIDADE, o ORGULHO PESSOAL, a FALTA DE AMOR PRÓPRIO…

Ficamos dias, meses e às vezes anos a mercê das maldades de alguém que nos aprisiona em nossa própria armadilha pessoal. Mas um dia nos libertamos e nos resta PERDOAR ESSA PESSOA NOCIVA! Veja como!

Liste todas as coisas que a pessoa te fez/faz. Faça isso com calma e sem pressa mas procure descrever de maneira sucinta cada coisa usando o fato mais marcante de cada evento.

Exemplo. A raposa Jurema foi, entrou furtivamente no galinheiro e escolheu justamente o ninho da galinha Maria. Esta era a galinha mais amiga dela. Jurema estava muito faminta e achou que se pegasse apenas um ovo sua amiga não sentiria falta. Pegou e não se contentou e acabou pegando 03 ovos, restando lá apenas quatro. Para disfarçar, pegou ovos das galinhas Joana e Fatima, deixando todas com a falta apenas de um ovo.

Passado o tempo, Maria percebeu que seus filhos eram muito diferentes dela e muito parecidos com as amigas.

Tudo investigado descobriu-se o que a Raposa Jurema fez. Maria ficou inconsolável.

A lista da galinha Maria para esse fato:

Jurema me roubou 03 ovos.
Jurema matou 03 filhos meus.
Jurema foi falsa e fingida negando tudo.
Jurema desuniu a família da Joana e da Fatima.
Jurema foi uma péssima amizade pois traiu minha confiança.
Jurema foi dissimulada, usando nossa amizade para interesses pessoais.

Ufa! Agora o que Jurema merece não importa. Vamos cuidar da Maria? Ela é a vítima e merece atenção certo?

Ensinarei a Maria a PERDOAR e LIBERTAR-SE dessa raiva, rancor e ódio.

Comecemos usando a técnica do Ho´ponopono.
Trata-se de uma prece Hawaiana em que a pessoa utiliza a questão do Perdoar 70×7 por dia para conseguir superar em oração traumas criados por alguém que o prejudica ou prejudicou, liberando perdão e amor a esta pessoa.

A oração que Maria deveria fazer por Jurema seria:

“[Pai Criador / seu deus pessoal] eu me arrependo de ter me magoado com a Jurema por ela ter me roubado 03 ovos. Sinto muito. Não queria alimentar ódio, rancor, raiva, e outros sentimentos negativos. Eu peço alivio e força para perdoar. Eu abençoo a Jurema e reverto meus sentimentos. Agradeço [Pai Criador, seu deus pessoal] e libero PERDÃO, AMOR, CURA, FELICIDADE E LIBERO Jurema de toda dívida comigo. Sinto gratidão por me ensinar a evoluir e amar ao meu próximo quando passei por isso. Amém”

Toma tempo. Mas insito que você faça isso: repita essa oração simples para cada ítem da lista 7x . Por pelos menos 7 dias.

Ho´ponopono é um pouco mais que isso, mas vamos começar por aqui!

O que listar? Todo dia um episódio ou dois no máximo voce liste o que te desagradou naquele episodio que te veio a mente, não mais que 10 coisas e inicie a liberação de PERDÃO.

REFORÇO: Nos primeiros 15 dias você vai sentir uma dor horrível por estar perdoando, como se uma injustiça estivesse em andamento. Peça amparo ao seu anjo da guarda. Acenda uma vela no quintal em lugar seguro longe de crianças e animais e agradeça ao seu anjo da guarda. Apenas isso. Leia antes de dormir o Salmos 100.

Eu te envio Luz. Te amo.

Pentacles-Page

Carta do dia – Valete de Ouros

Oração /Mantra “Multiplicai as oportunidades de ganhos financeiros. Igualmente me ensina a generosidade e a atitude de dividir com meu próximo. Finalmente me dê sabedoria para servir com meu dinheiro e não servir ao dinheiro. E que nunca falte nada. Obrigado [Deus/Universo/Energia Sutil/sua filosofia pessoal]. Amor e Paz.

Pentacles-Page

Este arcano menor traz consigo os seguintes significados e simbolismos:

Como uma criança ou jovem

-Pessoa Estudiosa ou ligada a atividades acadêmicas, curiosa e que gosta de estudar e aprender.
-Extremamente trabalhador, bem-comportado, educados.
-Auto-Disciplinado
-Tem Amor e respeito pelos animais.

No Amor

-Uma pessoa não muito romântica ou presente.

Como um evento

-Boa Notícias possivelmente no campo FINANCEIRO, mas não necessariamente isso. Mudanças PARA MELHOR com certeza na sua vida.

Dois de Ouros

Já ouviu falar da regra de ouro? Na verdade era do Dois de Ouros: FLEXIBILIDADE.

Nossos valores não são e não devem ser negociados certo? Pense de novo…

Seus valores são seus ou foram a você confiados? Que valores? Porque valem ?

GUARDE ISSO: Não quero que você mude seus valores. Quero que você aprenda a ser FLEXÍVEL! Alguns dos nossos valores fazem de nós que somos, outros apenas nos incluem em um grupo de pessoas com a mesma opinião.

Saber distinguir quando é hora de ser flexível não é nada fácil. Decisões financeiras, materiais, conjugais, familiares e muitos outros assuntos pessoais estão em jogo ao mesmo tempo que todos contam conosco. Decidir onde aplicar os recursos que temos, energia, disposição e emitir as opiniões que vão conduzir a vida daqueles que dependem de nós não é tarefa fácil. Ser marido/esposa, filho, tia, avô… amigo. Sempre estamos sendo requisitados e isso é uma das coisas mais incríveis da natureza humana: não nascemos para fazer nada sozinhos.

UFA! Eu fiquei cansado de descrever tudo que descrevi acima. Se você também sentiu isso, você é NORMAL!

GUARDE ISSO: O crivo que você usa para tomar as decisões certas o tempo todo e emitir as opiniões corretas são seus VALORES!

É óbvio que no mundo espiritual temos ajuda! Que nossas orações influenciam tudo! Mas até quando consultamos o espiritual, o fazemos de acordo com nossos valores. E aqui está o que quero hoje discorrer.

Nossos valores não são os valores do mundo ESPIRITUAL, tão pouco dos nossos queridos e outros… E finalmente chega a hora do CONFLITO DE VALORES.

Conflitos de valores sempre colocam a prova nossa capacidade de FLEXIBILIDADE. Como tornar os assuntos ao nosso redor em um círculo de HARMONIA e PAZ?

Dois de Ouros

 

Nossos valores, postos a prova por tudo e por todos, precisam ser bem administrados em nossa vida para não nos causar problemas nos relacionamentos humanos e espirituais.

O Arcano Menor Dois de Ouros traz este conselho para nós. Administrar nossos valores enquanto nos relacionamos com tudo ao nosso redor requer de nós uma concentração e disposição para a POSITIVIDADE, HARMONIA e PAZ!

Em suas mãos está sempre a capacidade de discernir. Os seus valores são seu CRIVO.

GUARDE ISSO: Seus valores são seu CRIVO. Um crivo é uma FERRAMENTA, sendo assim não tem um fim em si mesmo. Apenas possui valor REALIZADOR quando aquele que o CONTROLA tem um OBJETIVO. Seu CRIVO, portanto, devem servir a VOCÊ e não VOCÊ servir a ELE.

O ponto é que muitas pessoas ficam tão escravas de suas opiniões formadas e valores que perdem a grande oportunidade de ser FELIZES ou de experimentar coisas NOVAS!

Seus valores não precisam mudar. Você pode trocar de valores… Os valores que fiquem como estão!

Mudar não é uma tarefa fácil, flexibilizar não é uma coisa fácil. Se você viveu a vida inteira construindo uma couraça de AÇO para se proteger de tudo… meu conselho é que troque agora para uma roupa de borracha!

Mudanças são necessárias para que continuemos em sintonia com a SOCIEDADE que é TRANSFORMADA o tempo todo. Mas alguns valores não são negociáveis, não vá achar que é apenas trocar as figurinhas…

Decidir ser FLEXÍVEL exige de você a capacidade de saber quando é hora de MUDAR, como se ADAPTAR e PORQUE VALE A PENA.

Para saber PORQUE VALE A PENA, quero deixar aqui um conselho das Escrituras Sagradas:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Que o Espírito Santo te ajude a ter o CRIVO correto. Que este conselho do Salmista te mostre o caminho da HARMONIA, da PAZ e da FLEXIBILIDADE. Que sua vida seja um de SUPRIMENTO em tudo. Amém.

Arcano 15 - O Diabo

Abstendendo-se da aparência do MAL. Hum… entendi! – Arcano 15 O Diabo

“Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia”
Você já disse e já ouviu isso mais de uma vez na sua vida com toda a certeza. Isso porque raramente alguém que fala com sabedoria tem de volta o olhar de gratidão e muito menos a atitude de aprendiz daquele que recebeu o conselho. Este, o que recebe o conselho, costuma colocar eles em uma gaveta do cérebro chamada de “Coisas importantes que depois eu vejo”. Raramente nosso bom senso colocar os conselhos recebidos em um lugar chamado “URGENTE – Mudar curso da vida”. Mas devia…
A Escritura Sagrada é RECHEADA DE CONSELHOS. Não me admira ser tão fácil usar os símbolos e conhecimentos do Tarô em total harmonia com Ela, já que ambos tem a função de nos elevar, de aumentar nosso conhecimento sobre nós mesmos e sobre o mundo espiritual que nos cerca.
Um apóstolo muito importante, talvez o mais conhecido depois de Pedro, foi Paulo. Ele tem essa importância por sua inspiração e sabedoria ao ensinar e pregar o Evangelho de Cristo. Não vou aqui fazer um COMPÊNDIO sobre Paulo pois para isso não serve esse post.
Olha a listinha de CONSELHOS que ele deixou na Carta que enviou aos moradores de Tessalônica:
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:15-22
Essa lista poderia ser dividia em 08 posts distintos E SERÁ! Mas vamos começar pelo final…
Arcano 15 - O Diabo
Essa carta nos remete sempre a avaliar as questões do PRAZER, das aspirações HUMANAS ligadas ao MATERIAL, ao suprimento das necessidades ligadas ao SEXO, a LUXÚRIA, COISAS TERRENAS E  e também a sentimentos e emoções como EGOÍSMO e EGOCENTRISMO. Nada poderia ser tão HUMANO como uma pessoa olhando outra e desejando se envolver sexualmente com ela.
A questão aqui é a MEDIDA!
Essa carta, assim como o conselho de Paulo aos Tessalonicenses, mostra que temos que ter DISCIPLINA MENTAL TOTAL com relação ao que pode se tornar MAL em nossas vidas!
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:22
GUARDE ISSO: Nada é proibido. Tudo é permitido. Mas temos a ESCOLHA da MEDIDA.
Uma pessoa pode usar uma arma de fogo para caçar um animal selvagem com o fim de se alimentar. Mas usar essa arma para se vingar … é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa pode sair com os amigos para um bar, beber e se alegrar por algumas horas. Mas ir para um bar e beber porque isso é o único jeito que ela sabe para se alegrar… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa pode se reunir com outras que possuem a mesma tradição religiosa/filosófica que ela com o fim de buscar uma sinergia de fé e assim alcançar um crescimento espiritual maior. Na ocasião poderá e haverá contato com seres especiais em dimensões espirituais e isso será ótimo. Mas fazer disso a única maneira de se sentir espiritualizado e querer fazer apenas isso e se isolar do resto da vida… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa ( ufa já chega?… só mais essa tá! ) pode planejar uma carreira profissional e dar passos firmes e positivos na obtenção de sucesso e riquezas. Mas fazer disso um ciclo interminável e nunca ter suas ambições finalmente saciadas… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentra da própria pessoa.
Percebe que O Diabo então não representa uma entidade espiritual mas apenas o que há dentro das PESSOAS? Sim, na cotidiana tarefa de suprir as suas necessidades humanas ( sexo, sucesso, prazer, fome, justiça pessoal, aceitação social, etc… ) você precisa manter os olhos abertos para não se tornar DOMINADO por isso.
GUARDE ISSO: Saciar seus desejos humanos é parte da sua vida. Não sua vida.
Nossa luta e vitória contra nossos “demônios” interiores passa por acreditarmos que temos dentro de nós também um “deus”. Sim, a Escritura Sagrada revela que somos Imagem e Semelhança do Deus Pai. Não importa sua crença, você leu isso e dentro de você isso causou impacto revelador. É a voz do seu “deus” interior te dizendo SOU EU!
Pois bem, o que vai te mostrar qual a medida daquilo que você pode ter de prazer e suprimento de necessidades humanas/terrenas é justamente esse “deus” interior. Vamos chamar esse “deus” interior de seu EU DIVINO. Seu lado conectado com o espiritual nada mais é do que seu Espírito.
GUARDE ISSO: Seu EU DIVINO pode ficar adormecido ou pode fazer parte de sua vida. Mas é você quem decide isso.
O Arcano 15 traz esse conselho consigo. A submissão do homem as aspirações puramente materiais e terrenas pode lhe causar a escravidão pessoal.
A liberdade real não é se submeter aos anseios materiais e terrenos, mas TRANSCENDER e poder experimentar coisas maiores, abstendendo-se da aparência do mal.
Vou encerrar aqui. Aquieta aí um pouco e escuta o que o Espírito Santo quer dizer ao seu Espírito… se permita aprender esse conselho!
10 de Espadas.

10 de espadas – Sofismas e a crise economica não te atingirão.

Olá como vai?

Quero compartilhar aqui no BLOG uma interpretação de um arcano menor. O 10 de Espadas.

10 de Espadas.

10 de Espadas.

Uma pessoa deitada, recebendo 10 espadas mesmo estando prostrada remete ao que? Bem, em um primeiro olhar pensamos… TUDO ACABADO. Morreu. Ou seja, o que tinha que ser cortado já foi… mas olhe atentamente… percebe que as espadas NÃO ACERTARAM AINDA? Percebe que ao redor do que está caindo existe apenas paz e tranquilidade? Se trata de uma ILUSÃO ou de algo que PODE SER EVITADO! Basta a pessoa caída fazer um mínimo de esforço para mudar de posição e NENHUMA ESPADA vai conseguir acertar…
Esse é o meu conselho para VOCÊS do grupo nessa semana. Não fique esperando as coisas ruins te acertarem, não fique imóvel. Vamos nos mexer! Vamos sair dessa situação de VITIMA. Não seremos vítimas da CRISE ECONÔMICA, nem dos rumores de DESEMPREGO ou de PARALISIA. Ao contrário, seremos renovados ao eliminarmos essas “ESPADAS” do nosso caminho e vermos que ao nosso redor reina sim A PAZ, a HARMONIA e principalmente a OPORTUNIDADE!
Boa semana a todos!

loading
×