decoration decoration decoration
decoration
leaf leaf leaf leaf leaf
decoration decoration

Abstendendo-se da aparência do MAL. Hum… entendi! – Arcano 15 O Diabo

“Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia”
Você já disse e já ouviu isso mais de uma vez na sua vida com toda a certeza. Isso porque raramente alguém que fala com sabedoria tem de volta o olhar de gratidão e muito menos a atitude de aprendiz daquele que recebeu o conselho. Este, o que recebe o conselho, costuma colocar eles em uma gaveta do cérebro chamada de “Coisas importantes que depois eu vejo”. Raramente nosso bom senso colocar os conselhos recebidos em um lugar chamado “URGENTE – Mudar curso da vida”. Mas devia…
A Escritura Sagrada é RECHEADA DE CONSELHOS. Não me admira ser tão fácil usar os símbolos e conhecimentos do Tarô em total harmonia com Ela, já que ambos tem a função de nos elevar, de aumentar nosso conhecimento sobre nós mesmos e sobre o mundo espiritual que nos cerca.
Um apóstolo muito importante, talvez o mais conhecido depois de Pedro, foi Paulo. Ele tem essa importância por sua inspiração e sabedoria ao ensinar e pregar o Evangelho de Cristo. Não vou aqui fazer um COMPÊNDIO sobre Paulo pois para isso não serve esse post.
Olha a listinha de CONSELHOS que ele deixou na Carta que enviou aos moradores de Tessalônica:
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:15-22
Essa lista poderia ser dividia em 08 posts distintos E SERÁ! Mas vamos começar pelo final…
Arcano 15 - O Diabo
Essa carta nos remete sempre a avaliar as questões do PRAZER, das aspirações HUMANAS ligadas ao MATERIAL, ao suprimento das necessidades ligadas ao SEXO, a LUXÚRIA, COISAS TERRENAS E  e também a sentimentos e emoções como EGOÍSMO e EGOCENTRISMO. Nada poderia ser tão HUMANO como uma pessoa olhando outra e desejando se envolver sexualmente com ela.
A questão aqui é a MEDIDA!
Essa carta, assim como o conselho de Paulo aos Tessalonicenses, mostra que temos que ter DISCIPLINA MENTAL TOTAL com relação ao que pode se tornar MAL em nossas vidas!
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:22
GUARDE ISSO: Nada é proibido. Tudo é permitido. Mas temos a ESCOLHA da MEDIDA.
Uma pessoa pode usar uma arma de fogo para caçar um animal selvagem com o fim de se alimentar. Mas usar essa arma para se vingar … é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa pode sair com os amigos para um bar, beber e se alegrar por algumas horas. Mas ir para um bar e beber porque isso é o único jeito que ela sabe para se alegrar… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa pode se reunir com outras que possuem a mesma tradição religiosa/filosófica que ela com o fim de buscar uma sinergia de fé e assim alcançar um crescimento espiritual maior. Na ocasião poderá e haverá contato com seres especiais em dimensões espirituais e isso será ótimo. Mas fazer disso a única maneira de se sentir espiritualizado e querer fazer apenas isso e se isolar do resto da vida… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentro da própria pessoa.
Uma pessoa ( ufa já chega?… só mais essa tá! ) pode planejar uma carreira profissional e dar passos firmes e positivos na obtenção de sucesso e riquezas. Mas fazer disso um ciclo interminável e nunca ter suas ambições finalmente saciadas… é aparência do MAL. E onde está esse MAL? Dentra da própria pessoa.
Percebe que O Diabo então não representa uma entidade espiritual mas apenas o que há dentro das PESSOAS? Sim, na cotidiana tarefa de suprir as suas necessidades humanas ( sexo, sucesso, prazer, fome, justiça pessoal, aceitação social, etc… ) você precisa manter os olhos abertos para não se tornar DOMINADO por isso.
GUARDE ISSO: Saciar seus desejos humanos é parte da sua vida. Não sua vida.
Nossa luta e vitória contra nossos “demônios” interiores passa por acreditarmos que temos dentro de nós também um “deus”. Sim, a Escritura Sagrada revela que somos Imagem e Semelhança do Deus Pai. Não importa sua crença, você leu isso e dentro de você isso causou impacto revelador. É a voz do seu “deus” interior te dizendo SOU EU!
Pois bem, o que vai te mostrar qual a medida daquilo que você pode ter de prazer e suprimento de necessidades humanas/terrenas é justamente esse “deus” interior. Vamos chamar esse “deus” interior de seu EU DIVINO. Seu lado conectado com o espiritual nada mais é do que seu Espírito.
GUARDE ISSO: Seu EU DIVINO pode ficar adormecido ou pode fazer parte de sua vida. Mas é você quem decide isso.
O Arcano 15 traz esse conselho consigo. A submissão do homem as aspirações puramente materiais e terrenas pode lhe causar a escravidão pessoal.
A liberdade real não é se submeter aos anseios materiais e terrenos, mas TRANSCENDER e poder experimentar coisas maiores, abstendendo-se da aparência do mal.
Vou encerrar aqui. Aquieta aí um pouco e escuta o que o Espírito Santo quer dizer ao seu Espírito… se permita aprender esse conselho!

Tags: 4ever3x, cristao, evangelico, gospel, mensagem, tarot

COMMENTS (1)
  • Elizabeth   /   29 de agosto de 2015., 4:45 pmReply

    Gostei muito. Interessante.

LEAVE A REPLY

loading
×