decoration decoration decoration
decoration
leaf leaf leaf leaf leaf
decoration decoration

Já ouviu falar da regra de ouro? Na verdade era do Dois de Ouros: FLEXIBILIDADE.

Nossos valores não são e não devem ser negociados certo? Pense de novo…

Seus valores são seus ou foram a você confiados? Que valores? Porque valem ?

GUARDE ISSO: Não quero que você mude seus valores. Quero que você aprenda a ser FLEXÍVEL! Alguns dos nossos valores fazem de nós que somos, outros apenas nos incluem em um grupo de pessoas com a mesma opinião.

Saber distinguir quando é hora de ser flexível não é nada fácil. Decisões financeiras, materiais, conjugais, familiares e muitos outros assuntos pessoais estão em jogo ao mesmo tempo que todos contam conosco. Decidir onde aplicar os recursos que temos, energia, disposição e emitir as opiniões que vão conduzir a vida daqueles que dependem de nós não é tarefa fácil. Ser marido/esposa, filho, tia, avô… amigo. Sempre estamos sendo requisitados e isso é uma das coisas mais incríveis da natureza humana: não nascemos para fazer nada sozinhos.

UFA! Eu fiquei cansado de descrever tudo que descrevi acima. Se você também sentiu isso, você é NORMAL!

GUARDE ISSO: O crivo que você usa para tomar as decisões certas o tempo todo e emitir as opiniões corretas são seus VALORES!

É óbvio que no mundo espiritual temos ajuda! Que nossas orações influenciam tudo! Mas até quando consultamos o espiritual, o fazemos de acordo com nossos valores. E aqui está o que quero hoje discorrer.

Nossos valores não são os valores do mundo ESPIRITUAL, tão pouco dos nossos queridos e outros… E finalmente chega a hora do CONFLITO DE VALORES.

Conflitos de valores sempre colocam a prova nossa capacidade de FLEXIBILIDADE. Como tornar os assuntos ao nosso redor em um círculo de HARMONIA e PAZ?

Dois de Ouros

 

Nossos valores, postos a prova por tudo e por todos, precisam ser bem administrados em nossa vida para não nos causar problemas nos relacionamentos humanos e espirituais.

O Arcano Menor Dois de Ouros traz este conselho para nós. Administrar nossos valores enquanto nos relacionamos com tudo ao nosso redor requer de nós uma concentração e disposição para a POSITIVIDADE, HARMONIA e PAZ!

Em suas mãos está sempre a capacidade de discernir. Os seus valores são seu CRIVO.

GUARDE ISSO: Seus valores são seu CRIVO. Um crivo é uma FERRAMENTA, sendo assim não tem um fim em si mesmo. Apenas possui valor REALIZADOR quando aquele que o CONTROLA tem um OBJETIVO. Seu CRIVO, portanto, devem servir a VOCÊ e não VOCÊ servir a ELE.

O ponto é que muitas pessoas ficam tão escravas de suas opiniões formadas e valores que perdem a grande oportunidade de ser FELIZES ou de experimentar coisas NOVAS!

Seus valores não precisam mudar. Você pode trocar de valores… Os valores que fiquem como estão!

Mudar não é uma tarefa fácil, flexibilizar não é uma coisa fácil. Se você viveu a vida inteira construindo uma couraça de AÇO para se proteger de tudo… meu conselho é que troque agora para uma roupa de borracha!

Mudanças são necessárias para que continuemos em sintonia com a SOCIEDADE que é TRANSFORMADA o tempo todo. Mas alguns valores não são negociáveis, não vá achar que é apenas trocar as figurinhas…

Decidir ser FLEXÍVEL exige de você a capacidade de saber quando é hora de MUDAR, como se ADAPTAR e PORQUE VALE A PENA.

Para saber PORQUE VALE A PENA, quero deixar aqui um conselho das Escrituras Sagradas:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Que o Espírito Santo te ajude a ter o CRIVO correto. Que este conselho do Salmista te mostre o caminho da HARMONIA, da PAZ e da FLEXIBILIDADE. Que sua vida seja um de SUPRIMENTO em tudo. Amém.

Tags: 100diascomTarô, mensagem, salmos, tarot

LEAVE A REPLY

loading
×